Olá!

Olá!

Sejam bem vindos, colegas, alunos, professores e demais interessados nesse blog!


Aqui você encontrará atividades desenvolvidas no curso PROINFO: "Tecnologias na educação - Ensinando e Aprendendo com as TICs"; além de atividades de matemática e ciências desenvolvidas no laboratório de informática da E.M. Altina Olívia Gonçalves, em Ipatinga - MG.

Abraços,
Sara Herdy

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atividade 3.1



Curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informações e Comunicações – Tic’s
Unidade 3 – Práticas Pedagógicas

3.1. Conhecendo objetos em multimídia:

Ler a entrevisita do professor Lucas Ciavatta ( Entrevista Lucas Ciavatta) e assista ao vídeo no Youtube onde ele fala sobre o trabalho usado para ensinar os adolescentes. Faça um comentário sobre qual a relação do suporte usado por ele, no caso o Impress do BrOffice, Considere os seguintes aspectos: cada um dos participantes do bloco “O passo” faz um  movimento diferente para que o trabalho seja o que é. Será que, com computadores, podemos fazer coisa semelhante, delegando a cada membro de um grupo uma tarefa diversa para chega a um trabalho que é de todos e de cada um? Concluindo o seu comentário contemplando a seguinte questionamento: Será que essa outra seria o que é se fosse escrita em algum outro meio que não esse?

 O trabalho desenvolvido com o professor Lucas Ciavatta no Bloco do Passo não é só  música em si, é mais que isso: movimento, tempo, espaço, ritmo, tudo coordenado. Envolvendo sentimentos, sensações, criatividade e disciplina!   O professor Lucas inovou deixando de lado a partitura tradicional e construindo-a através da apresentação de slides, facilitando a visualização do trabalho, o movimento de cada membro do grupo e do todo.     Observamos a colaboração e parceria entre os participantes onde cada um é responsável pelo sucesso do trabalho!

Os alunos tem conhecimentos diferentes e ao trabalhar em grupo, é importante a troca de experiências entre todos, para a construção do conhecimento de cada um. Acredito que podemos trabalhar de forma semelhante nas aulas de inclusão digital, com tarefas diversas para cada aluno. Podemos usar os recursos tecnológicos para nos auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de uma forma mais atrativa, colaborativa e aproveitando os conhecimentos de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário